TERMOS E CONDIÇÕES

Os Termos e Condições Gerais adiante definidos destinam-se a regular o uso dos serviços oferecidos pela “IDEALBEAUTY COSMÉTICOS UNIPESSOAL”, pessoa coletiva nº 514239085, com sede na Avenida dos Maristas, nº 104, Loja C/D 2775-241 Paredes.
Ao solicitar os nossos serviços concorda com os presentes Termos e Condições Gerais, sem reservas ou ressalvas, aceitando todas e quaisquer das pressentes cláusulas, reconhecendo que é responsável pelo cumprimento das mesmas.
A “IDEALBEAUTY COSMÉTICOS UNIPESSOAL” poderá, pontualmente, e sem aviso prévio, modificar as presentes Condições Gerais mediante a publicação das mesmas com respeito pela legislação vigente. Todas as modificações terão efeitos práticos a partir da sua publicação neste website.

PRODUTOS E ENCOMENDAS
A “IDEALBEAUTY COSMÉTICOS UNIPESSOAL” procura garantir a disponibilidade de todos os produtos que constam do website.
A “IDEALBEAUTY COSMÉTICOS UNIPESSOAL” procurar ilustrar e descrever da forma mais precisa possível os produtos que constam do website, mas não entram no campo contratual. No que diz respeito às fichas técnicas e descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a “IDEALBEAUTY COSMÉTICOS UNIPESSOAL” declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.
Os acessórios que vêm nos packs vendidos pela “IDEALBEAUTY COSMÉTICOS UNIPESSOAL” poderão ser acessórios de marcas compatíveis e não necessariamente das marcas dos fabricantes dos equipamentos.

 

POLÍTICAS DE ENVIO
Todos produtos adquiridos no Site são entregues em Portugal através de transportadora na morada definida pelo cliente, exceto se for selecionada a opção “recolha na loja” ou “entrega personalizada”.
Existe um valor fixo associado a compras de valor inferior a 100,00€ cujo montante é de €5,00 e funciona como contribuição de comparticipação para os custos de transporte para todas as áreas não abrangidas pela entrega personalizada.
Para clientes abrangidos pela entrega personalizada, o valor a ser cobrado dependerá do código postal da área de entrega cuja tabela poderá ser consultada pelo seguinte link: https://antigo.idealcosmeticos.pt/content/10-entrega-personalizada
Quando finalizadas as encomendas com entrega personalizada, qualquer alteração na morada de cliente poderá implicar alteração no valor do porte a ser cobrado.
Todos os valores são geridos automaticamente pelo sistema.
Os prazos médios de processamento e entrega rondam as 72h.
No caso de não recebimento da encomenda nos prazos mencionados deverá ser efetuada uma reclamação para o e-mail de suporte (geral@antigo.idealcosmeticos.pt) o que despoletará a abertura de um processo interno que incluirá diligências junto do transportador responsável pelo serviço que levará alguns dias até identificação das causas da referida anomalia.
O reembolso por extravio só será efetuado quando se determinar que a perda, dano ou extravio não forem da responsabilidade do cliente.
Será sempre uma obrigação do cliente a avaliação da integridade da encomenda no ato da entrega, devendo, caso detectado, fazer a indicação por escrito na guia de aceitação da encomenda a descrição de eventuais danos visíveis na embalagem. Qualquer reclamação feita posteriormente sem que indicação na respetiva guia não poderá ser aceite já que nesta situação a transportadora declinam qualquer responsabilidade. Assim sendo deverá sempre fazer no momento da entrega uma verificação para determinar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
PREÇO E PAGAMENTO
Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. Os portes de envio são a cargo do cliente e são cobrados no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados e dos seus pesos.
Os métodos de pagamento aceites pela “IDEALBEAUTY COSMÉTICOS UNIPESSOAL” são:
- Transferência bancária
- Referência Multibanco
- Cartão de Crédito VISA/MasterCard

TROCAS E DEVOLUÇÕES

DEVOLUÇÕES
O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela Ideal Cosméticos. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail geral@idealcosmeticos.pt de contacto até 15 (quinze) dias após a entrega, sendo as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela Ideal Cosméticos, pelo mesmo meio de comunicação.
A devolução do valor é feita para o IBAN indicado pelo cliente, exceto MbWay (Quando o pagamento for feito por MbWay a devolução será feita pelo mesmo meio).
Os cancelamentos por desistência ou injustificados serão feitos deduzindo os custos operacionais gerados pelas transações financeiras, custos de manuseamento, envio e custos de retorno do material.
Quando se trata de uma devolução por não satisfação, o cliente deverá enviar o artigo, devidamente acondicionado, na sua impecável condição e sem qualquer sinal de uso para as nossas instalações. (Tendo Qualquer Sinal de uso, a ideal cosmeticos poderá recusar a devoluçao).
O transporte dos produtos de devolução à Ideal Cosméticos será realizada por conta e risco do Cliente. A Ideal Cosméticos não reembolsa nenhum tipo de porte ou gasto de contra-entrega.
A Ideal Cosméticos compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 5 dias úteis após recepção e confirmação do estado do produto.
Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do utilizador, sem qualquer anomalia ou dano, entenda-se por isso a não abertura das embalagens que os contém, salvo artigos com dano ou defeito de fábrica.
No caso da devolução por defeito, dano ou no caso de erro no envio de um artigo diferente, cabe à Ideal Cosméticos realizar a sua recolha, podendo recorrer para o efeito a um parceiro autorizado.
Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Ideal Cosméticos.

DEVOLUÇÕES
Todos os custos inerentes ao processo de envio do produto para a Ideal Cosméticos por motivo de devolução ou garantia, ficam a cargo do cliente.
É permitida a devolução do produto desde que o mesmo se encontre no seu estado original e completo (embalagem, acessórios, manual de instruções), sem vestígios de uso, juntamente com o certificado de garantia (quando aplicável) bem como a respetiva fatura de compra.
O produto devolvido num estado incompleto, estragado ou usado será sempre sujeito a avaliação e poderá não ser aceite. O processo de reembolso será sempre condicionado por esse processo de avaliação.
Para proceder à devolução deverá contactar o serviço de apoio ao cliente para dar início à abertura do processo interno que culminará com a aceitação e consequente devolução do pagamento ou a restituição do equipamento, nos casos de não-aceitação da devolução.


GARANTIA
A “IDEALBEAUTY COSMÉTICOS UNIPESSOAL”cumpre, integralmente, o DL nº 84/2021, de 18 de outubro e demais legislação respeitante aos direitos dos consumidores. No âmbito do referido diploma, e pelo período legal concedido ao consumidor, em caso de falta de conformidade do bem, o cliente tem direito à reposição da conformidade, à redução do preço ou à resolução do contrato.
Asseguramos a garantia de 3 anos para uso particular.
Para uso profissional garantimos 6 meses contudo poderá chegar a 36 meses dependendo da garantia fornecida pelo fabricante (artigo 921º do Código Civil).
Deve entrar em contacto connosco preferencialmente via e-mail através do geral@idealcosmeticos.pt ou pelo telefone 913 506 494.
Deverá ter em atenção ao prazo da sua garantia e que caso a garantia não cubra (por mau uso) a mesma poderá ter custos para o cliente. O produto deverá chegar às nossas instalações com a devida fatura e uma descrição de qual o problema do produto.
O produto a ser enviado não pode conter acessórios, como por exemplo: pentes, pilhas, bicos de secador, lâmpadas UV, etc... Sob o risco de ficarem sem o mesmos no processo de reparação.
Relembramos que a garantia legal poderá não ser aplicada em casos como:
- reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (p. ex. acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, etc)
- responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma má utilização ou instalação não conformes às especificações do fabricante;
- ultização nociva à consevação do aparelho;
- qualquer defeito de conformidade conhecido pelo cliente no momento da encomenda.

 


LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
Os presentes Termos e Condições Gerais, informações prestadas no website e todos os contratos que vierem a ser celebrados regem-se pela legislação portuguesa.

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
No cumprimento da legislação em vigor, Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, informamos que, em caso de litígio, o utilizador pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.