1. Política de Cancelamento com prazos e condições

O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela Ideal Cosméticos. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail geral@idealcosmeticos.pt de contacto até 15 (quinze) dias após a entrega, sendo as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela Ideal Cosméticos, pelo mesmo meio de comunicação.

A devolução do valor é feita para o IBAN indicado pelo cliente, exceto MbWay (Quando o pagamento for feito por MbWay a devolução será feita pelo mesmo meio).

Os cancelamentos por desistência ou injustificados serão feitos deduzindo os custos operacionais gerados pelas transações financeiras, custos de manuseamento, envio e custos de retorno do material.

O transporte dos produtos de devolução à Ideal Cosméticos será realizada por conta e risco do Cliente. A Ideal Cosméticos não reembolsa nenhum tipo de porte ou gasto de contra-entrega.

A Ideal Cosméticos compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 5 dias úteis após recepção e confirmação do estado do produto.

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do utilizador, sem qualquer anomalia ou dano, entenda-se por isso a não abertura das embalagens que os contém, salvo artigos com dano ou defeito de fábrica.

No caso da devolução por defeito, dano ou no caso de erro no envio de um artigo diferente, cabe à Ideal Cosméticos realizar a sua recolha, podendo recorrer para o efeito a um parceiro autorizado.

Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Ideal Cosméticos.

 

2. Política de Devolução com prazos e condições   

Todos os custos inerentes ao processo de envio do produto para a Ideal Cosméticos por motivo de devolução ou garantia, ficam a cargo do cliente.

É permitida a devolução do produto desde que o mesmo se encontre no seu estado original e completo (embalagem, acessórios, manual de instruções), sem vestígios de uso, juntamente com o certificado de garantia (quando aplicável) bem como a respetiva fatura de compra.

O produto devolvido num estado incompleto, estragado ou usado será sempre sujeito a avaliação e poderá não ser aceite. O processo de reembolso será sempre condicionado por esse processo de avaliação.

Para proceder à devolução deverá contactar o serviço de apoio ao cliente para dar início à abertura do processo interno que culminará com a aceitação e consequente devolução do pagamento ou a restituição do equipamento, nos casos de não-aceitação da devolução.

 

3. Política de entregas com prazos e condições

 Todos produtos adquiridos no Site são entregues em Portugal através de transportadora na morada definida pelo cliente, exceto se for selecionada a opção “recolha na loja” ou “entrega personalizada”.

Existe um valor fixo associado a compras de valor inferior a 100,00€ cujo montante é de €5,00 e funciona como contribuição de comparticipação para os custos de transporte para todas as áreas não abrangidas pela entrega personalizada.

Para clientes abrangidos pela entrega personalizada, o valor a ser cobrado dependerá do código postal da área de entrega cuja tabela poderá ser consultada pelo seguinte link: https://idealcosmeticos.pt/content/10-entrega-personalizada

 

 

Quando finalizadas as encomendas com entrega personalizada, qualquer alteração na morada de cliente poderá implicar alteração no valor do porte a ser cobrado.

Todos os valores são geridos automaticamente pelo sistema.

Os prazos médios de processamento e entrega rondam as 72h.

No caso de não recebimento da encomenda nos prazos mencionados deverá ser efetuada uma reclamação para o e-mail de suporte (geral@idealcosmeticos.pt) o que despoletará a abertura de um processo interno que incluirá diligências junto do transportador responsável pelo serviço que levará alguns dias até identificação das causas da referida anomalia.

O reembolso por extravio só será efetuado quando se determinar que a perda, dano ou extravio não forem da responsabilidade do cliente.

Será sempre uma obrigação do cliente a avaliação da integridade da encomenda no ato da entrega, devendo, caso detectado, fazer a indicação por escrito na guia de aceitação da encomenda a descrição de eventuais danos visíveis na embalagem. Qualquer reclamação feita posteriormente sem que indicação na respetiva guia não poderá ser aceite já que nesta situação a transportadora declinam qualquer responsabilidade. Assim sendo deverá sempre fazer no momento da entrega uma verificação para determinar se a embalagem se encontra em perfeito estado.